segunda-feira, 29 de junho de 2015

É...cheguei nessa conclusão

Por Kel.

Pra tentar entender, resolvi fazer uma linha do tempo, bem resumida da história do Brasil, até os dias de hoje

1500 - Descobrimento do Brasil Clique aqui

1532 - Se inicia a colonização do Brasil Clique aqui

1560 - Os índios foram praticamente dizimados, quase não se tinha mais mão de obra escrava no Brasil. Clique aqui

1641 - Os primeiros escravos africanos chegam ao Brasil. Clique aqui

1888 - É aprovada a lei que proíbe o trabalho escravo no Brasil Clique aqui

1889 - É proclamada a república no Brasil, marcando o fim da monarquia. Clique aqui

1880 - 1910 - Os imigrantes italianos vem para o Brasil, a sua grande maioria eram camponeses pobres. Clique aqui

1964 - 1985 - Período da ditadura no Brasil Clique aqui

1985 - 2015 - Os presidentes do Brasil foram: José Sarney (PMDB) - Fernando Collor e Itamar Franco (PRN) - Fernando Henrique Cardoso (PSDB) - Lula e Dilma (PT) Clique aqui

Eu resumo a história do Brasil com uma só palavra EXPLORAÇÃO.

Nesta terra, nunca existiu de fato a preocupação com as pessoas que aqui habitavam, a única preocupação era como essa terra seria capaz de fazer o homem enriquecer, a qualquer custo.

Muitas pessoas enriqueceram as custas do trabalho escravo, da ignorância e simplicidade do povo, foram mais de 400 anos de escravidão, que acabou a apenas 127 anos atrás.

Sempre tivemos uma grande desigualdade social e a maioria não tem o real interesse de resolver essa questão, as pessoas só se preocupam quando isso as atinge diretamente.

Não somos um povo unido, não somos patriotas, não temos interesse em lutar pelo coletivo, nossa luta é sempre individual até hoje.

Podemos ver cerca de 90% da população se manifestando pela diminuição da maioridade penal, pois isso as afeta diretamente, eu, você o vizinho corremos o risco de ter uma arma apontada diretamente na nossa cabeça por um menor.

Mas não vemos esses mesmos  90%, protestando contra o governo que fechou salas de aula,  que paga um salário baixo aos nossos professores e não investe adequadamente na infraestrutura das escolas, eu, você e o vizinho não protestamos por isso porque não nos afeta diretamente, temos condições de pagar uma escola particular aos nossos filhos e não somos nós os profissionais mal remunerados para cumprir com a missão de ensinar.

Reduzir a maioridade penal é uma medida que não resolve o problema da violência, visto que nosso sistema penitenciário está falido, não recupera ninguém e só aumenta a população carcerária.

Lutar por uma educação de qualidade a todos, isso sim muda nosso futuro, estaremos formando pessoas conscientes de seus direitos e que irão lutar pelo seu país.

Este é apenas um exemplo.

Após assistir os vídeos,  ler o texto do post anterior e fazer uma breve avaliação da história do Brasil, realmente não da pra culpar apenas os políticos e os partidos.

Temos no governo apenas o reflexo do nosso povo.

É preciso lutar, não apenas pelos interesses particulares, é preciso lutar pela nação, pelo povo, pelo nosso país.

Descobrir de quem é a culpa se do PT, do PSDB ou qualquer outra sigla é apenas PERDA DE TEMPO.

Lutemos pelo que realmente importa, pelo direito que temos de viver dignamente em nosso país.







Um comentário:

  1. Parabéns! Que texto maravilhoso. . . Os políticos são reflexos da sociedade. Colocar a culpa de tudo no governo atual é, além de burrice (ausência de conhecimento ), comodismo. A mudança só é possível de dentro para fora. Escolho mudar apenas aquilo que posso: eu.

    ResponderExcluir